O PSD Piauí, nas eleições de 2026, viverá um grande impasse: está na base de um governo petista no estado e terá que ser oposição nacionalmente contra o presidente Lula. É o que afirmou o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que, em caso de não ter candidatura própria, deve apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro.
“Todos sabem que o PSD tem o governador do Ratinho como candidato, mas é evidente que, se o governo do Tarcísio entender que deva ser candidato, eu já disse publicamente, sem nenhum constrangimento, que o PSD poderá apoiá-lo.”
Kassab disse que o momento ainda é cedo para definições, mas que o nome do governador de São Paulo representaria muito bem a centro-direita brasileira.
“O Tarcísio é um bom nome para se votar presidência, Tarcísio é diferente. Olha, tudo o que é feito com transparência é respeitado. Todos sabem da relação do PSD com o governador Tarcísio, todos sabem que, se ele for um candidato à presidência, ele vai ocupar esse campo da centro-direita”, declarou.
Fonte: portalodia











