Parnaíba recebe mutirão de serviços da Equatorial Piauí com troca de lâmpadas gratuitamente

As atividades no segundo semestre do Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, uma realização da Equatorial Piauí, começaram no litoral do estado. Nos dias 12 e 13 de agosto, os parnaibanos vão poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, realizar a negociação de débitos, além de trocar gratuitamente até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED, que são mais econômicos e eficientes. O município recebe ainda um caminhão com jogos interativos e educativos sobre economia de energia.

As ações acontecem na quadra da praça do bairro São Vicente de Paula. Durante os dois dias, o horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para ter acesso aos serviços do mutirão, os clientes parnaibanos devem apresentar sua conta de luz mais recente, além de algum documento de identificação, como CPF e RG.

O Programa de Eficiência Energética da Equatorial (PEE) é uma iniciativa que visa promover o uso eficiente da energia elétrica, incentivando a redução do consumo e a eliminação de desperdícios. A empresa executa diversos projetos, dentre eles a troca de lâmpadas. Para se beneficiar com as lâmpadas de LED, o cliente precisa levar suas peças incandescentes e fluorescentes para realizar a troca.

Há pouco mais de um mês, uma medida provisória aumentou os descontos na Tarifa Social de Energia Elétrica, que podem chegar até 100%. Muitas famílias com perfil para receber o benefício ainda não se cadastraram e estão perdendo a oportunidade de ter uma conta de luz mais acessível. Por isso, a distribuidora segue realizando busca ativa e diversas ações de atualização cadastral, como o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia.

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Segundo o Fisco, todo o valor irá para contribuintes com prioridade no reembolso. As restituições estão distribuídas da seguinte forma: 4.764.634 contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram simultaneamente por receber a restituição via Pix; 1.044.585 contribuintes de 60 a 79 anos; 496.650 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; 148.090 contribuintes acima de 80 anos; 91.363 contribuintes com deficiência física ou mental ou doença grave. Embora não tenham prioridade por lei, os contribuintes que usaram dois procedimentos em conjunto, a declaração pré-preenchida e o Pix como forma de recebimento da restituição, passaram a ter prioridade no recebimento da restituição neste ano. Neste lote, não haverá pagamento a contribuintes sem prioridade. A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones. Pagamento O pagamento será feito em 30 de junho, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina. Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessando o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”. Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet. CONTINUAR LENDO

Categorias

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das principais notícias do dia, direto no seu e-mail.