A Prefeitura de Regeneração (distante 146 km de Teresina) lançou processo seletivo para contratação de professores substitutos para diversas áreas. Estão sendo ofertadas 24 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. As inscrições podem ser realizadas até 1° de setembro, exclusivamente pela internet.
A taxa de inscrição será no valor de R$ 100 e poderá ser feita por meio do endereço eletrônico www.jvlconcursos.com.br. Doadores de sangue e medula óssea podem solicitar isenção do valor da taxa até esta sexta-feira (22). Basta solicitar no site e enviar os documentos solicitados através do e-mail: seletivoregeneracao2025@gmail.com.
Os profissionais admitidos deverão atuar em jornada de 20 horas semanais e receberão remuneração mensal correspondente ao piso salarial.
A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 21 de setembro de 2025. O conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos da disciplina.
Confira as vagas ofertadas para a zona urbana: professor de educação infantil (uma vaga), professor de 1° ao 5° ano (uma vaga), professor de ciência (uma vaga), professor de matemática (uma vaga), professor de língua portuguesa (uma vaga), professor de computação (uma vaga), professor de educação física (uma vaga), professor de história (uma vaga), professor de geografia (uma vaga), professor auxiliar de sala (uma vaga), professor AEE (uma vaga) e professor de inglês (uma vaga).
Já para a zona rural: professor de educação infantil (uma vaga), professor de 1° ao 5° ano (uma vaga), professor de ciências (uma vaga), professor de matemática (uma vaga), professora de língua portuguesa (uma vaga), professor de computação (uma vaga), professor de educação física (uma vaga), professor de história (uma vaga), professor de geografia (uma vaga), professor auxiliar de sala (uma vaga), professor AEE (uma vaga) e professor de inglês (uma vaga).
Segundo o edital, pessoas com deficiência têm assegurado 5% do total das vagas a serem ofertadas. Para fins de contratação, a deficiência de quem é portador deverá, obrigatoriamente, ser compatível com as atribuições funcionais, comprovando por meio de atestado médico.
O prazo de validade do teste seletivo será de 12 meses a contar da data de sua assinatura, podendo ser renovado por igual período a depender da necessidade. Mais detalhes podem ser consultados no edital do certame.