No final da tarde do dia 09/11/2025 a PRF de Piripiri prendeu um homem de 43 anos por uso de documento falso. O motorista de um caminhão 9 eixos longo, que transporta combustíveis, estava com o último semirreboque com licenciamento em atraso e apresentou o CRLVe falso para a fiscalização. Em consultas aos siatemas foi constatado a falsificação, dado voz de prisão ao motorista e encaminhado para a Polícia Federal em Parnaíba-PI para os procedimentos cabíveis.
Ao retornar a Piripiri, já na madrugada deste dia 10/11/2025, a PRF interceptou um caminhão que transportava madeira serrada advinda do estado do Pará para a cidade de Tianguá-CE sem nenhuma documentação que acobertasse o transporte. O caminhão Volvo, de cor vermelha e placas TIF1J22, atrelado ao semirreboque QHP7G18, de propriedade de uma empresa sediada em Tianguá-CE (W R VASCONCELOS CONSTRUCOES ME) tranaportava 36,82m³ de madeira serrada sem portar nota fiscal e documento florestal, ocasionando crime ambiental. O condutor foi preso e o caminhão encaminhado para o pátio da PRF em Parnaíba-PI para os procedimentos cabíveis e apresentação para o órgão ambiental IBAMA, onde possivelmente será dado o perdimento de toda a carga transportada.
A PRF ratifica assim seu compromisso com o emfrentamento aos crimes ambientais e a luta pela preservação do meio ambiente.





































