A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu continuidade nesta quarta-feira (17) às atividades do III ALIP – Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo. A ação educativa reuniu estudantes das escolas da rede municipal em apresentações de peças teatrais, contos e histórias inspiradas na literatura e na dramaturgia nacional e internacional. O evento integrou a programação do Natal dos Sonhos e ocorreu na Praça da Bandeira.
“Hoje foi uma satisfação estar presente em mais um dia do nosso III ALIP. É muito gratificante, pois esse trabalho de interpretação acontece durante todo o ano letivo e hoje é a culminância. Temos grandes artistas nas nossas escolas e nossos profissionais descobrem esses talentos”, destacou a secretária Tânia Marilda Monteiro.
Juniel Pereira, diretor da escola São João Batista, na localidade Formosa, comentou sobre a apresentação da peça Vidas Secas, baseada na obra de Graciliano Ramos, um clássico da literatura brasileira. “Falamos de retirantes, da seca e de mazelas do nosso Nordeste. Foi muito legal levar essa obra com 15 alunos; todos estavam empolgados e curtiram muito”, afirmou.
A estudante Kaylane Silva interpretou a personagem Sinhá Vitória e relatou sua experiência. “Foi maravilhoso. Infelizmente, ainda hoje existe a seca no nosso país. Falamos sobre tudo isso”, disse.
Elis Regina, professora da creche Virgem Poderosa, também participou com seus alunos na apresentação da peça O Grande Rabanete. “A peça fala sobre a luta de crianças e animais que tentam arrancar e comer um delicioso rabanete. Os atores, que têm por volta de 5 anos, adoraram”, finalizou.









































