Secretário nacional de Segurança Chico Lucas entrega 50 fuzis para a Polícia Militar do Piauí

O secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Chico Lucas, realizou a entrega de 50 fuzis para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na manhã desta sexta-feira (20), durante solenidade no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Teresina.

Os armamentos da marca Arad serão utilizados nas ações ostensivas, sobretudo no combate ao crime organizado. “É um trabalho integrado, diuturno e perene das forças de segurança, então esses equipamentos vão ajudar, vão contribuir para reforçar a Polícia Militar cada vez mais”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM-PI.

Canal de Denúncias

Ao formalizar a entrega das armas, Chico Lucas afirmou que o foco da Secretaria Nacional é a integração com os estados, para garantir mais eficácia na desarticulação da criminalidade em todo o país.

“Nossa missão na Secretaria Nacional é cada vez mais integrar as políticas nacionais com os estados. Minha presença aqui vem reforçar isso, será a tônica daqui para a frente, visitar os 27 estados da federação para organizar e sistematizar esse combate ao crime organizado. Temos um planejamento, já foi apresentado ao ministro e ao Palácio do Planalto e foi validado. Vamos iniciar agora as execuções dos planos, principalmente a integração das forças no combate ao crime organizado, incluindo o fortalecimento das FICCOSs, também o combate ao feminicídio, tudo isso vai fazer parte desse novo modelo que será implantado com a gestão do Wellington César”, declarou o secretário nacional.

O secretário estadual de Segurança, Antônio Luiz, destacou que também foram entregues equipamentos tecnológicos para acessar os sistemas de segurança. “Isso representa a importância da integração do Piauí com o Ministério da Justiça, por meio do secretário Chico Lucas, que veio entregar 50 fuzis e também equipamentos de tecnologia para ajudar os policiais a acessar, de maneira remota, sistema

s de informação para atuar cada vez mais fortemente no combate ao crime”, completou.

Com informações: GP1

 

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *