Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, a Secretaria de Educação do Município (SEDUC), da Prefeitura de Piripiri, promoveu o primeiro dia da VI Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento, a secretária municipal de Educação, Tânia Monteiro, anunciou o piso dos professores do município, com reajuste de 10% acima do piso nacional.
O evento contou com a palestrante Marciane Moraes, que abordou o tema das emoções dentro do Projeto Conexões Educativas. O coordenador do DRACO no Piauí, delegado Charles Pessoa, também esteve presente e falou sobre sua vivência na escola pública.
“Evento de suma importância. Trouxemos a professora Marciane, que falou sobre emoções no contexto pedagógico, e anunciamos o tão esperado piso dos professores, 10% acima do piso nacional. Trabalho incansável de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que sempre lutou pela educação”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.
“Essa palestra hoje teve como foco orientar nossos professores na questão emocional. Temos que cuidar de nossa saúde mental para que eles consigam cuidar de si e dos alunos”, disse Marciane Moraes, psicopedagoga.
Juniel Pereira, coordenador da Escola João Batista, da comunidade Formosa, também destacou a importância da temática. “Temática superimportante. As conexões emocionais são oportunas para quem trabalha com educação. Nosso trabalho só evolui se conseguirmos lidar com tudo isso”, afirmou.
Charles Pessoa, coordenador do DRACO, participou do evento e, oriundo da educação pública, falou sobre sua experiência. “Acrescentar aqui que vim da educação estadual, estudei em escola pública, meus pais eram muito humildes, e vocês, professores, são os verdadeiros alicerces do saber neste Estado”, declarou.
A vereadora Beatrice Pimentel representou a Câmara Municipal e também se pronunciou. “Sempre defendo a educação, e a nossa, de Piripiri, é ótima. Vejo muitos referenciais de pedagogia neste dia e só tenho a agradecer a todos por essa noite maravilhosa”, finalizou.



















