Conheça o terreno do Gasômetro, alvo do Flamengo para construção de seu estádio

O projeto do Flamengo de ter seu estádio ainda está em um estágio inicial, mas o terreno do antigo Gasômetro, na região central do Rio, ganhou força.

Agora, a fase é de análise técnica e da viabilidade de aquisição do terreno, de propriedade da Caixa Econômica Federal.
– As notícias são reais. O Flamengo andou conversando com a Prefeitura, com o Governo Federal, com a Caixa, e já demonstrou que tem interesse de construir um estádio na área do Gasômetro. Mas o processo ainda está em uma fase bem preliminar. É uma área de interesse do clube sim – disse Landim.

O terreno, com cerca de 116 mil metros quadrados, foi comprado pela Prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões e revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que se tornou proprietária do terreno.

Na época, a ideia era que fossem construídos um conjunto de empreendimentos imobiliários, com prédios residenciais e comerciais, além de shoppings e hotéis, mas nada foi feito. O Gasômetro fica ao lado da Rodoviária Novo Rio, é próximo ao Maracanã, São Januário e do estádio Ronaldo Nazário de Lima, do São Cristóvão.

Sistema de integração de transportes será construído em parte do terreno

Na última semana, a Prefeitura iniciou demolição para o início das obras para a construção do Terminal Intermodal Gentileza (TIG) em parte do terreno do antigo Gasômetro. As obras da plataforma do BRT avançam do lado de fora. A expectativa é de que todo o sistema de integração dos transportes será finalizado até o fim de 2023 com a entrega das plataformas do VLT e dos ônibus municipais regulares.

Projeção de como ficará o Terminal Intermodal Gentileza, no terreno colado ao Gasômetro — Foto: Divulgação

 

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *