O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou que fez “questão” de convidar o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para participar de uma reunião nesta tarde com os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça), além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O que aconteceu
Senador é cotado para assumir a vaga do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo. A reunião foi divulgada no Instagram de Alcolumbre. O encontro já estava agendado, mas a presença de Pacheco não estava prevista inicialmente. O encontro foi feito para discutir temas de interesse do Poder Judiciário.
Ex-presidente do Senado, Pacheco é o favorito do Congresso para a vaga. A definição do nome cabe ao presidente Lula, que escolhe um indicado para ser submetido à aprovação do Senado. Em seu post nesta tarde, Alcolumbre destacou o trabalho do colega.
Fiz questão da presença do presidente @rodrigopacheco, autor do projeto de atualização do Código Civil e presidente da comissão temporária criada para debater o tema. Conversamos sobre questões importantes para o Brasil e que vêm sendo debatidas desde a gestão de Pacheco à frente do Senado. Davi Alcolumbre, em postagem no Instagram nesta tarde
Advogado-geral da União e ministro do TCU (Tribunal de Contas de União) também estão no “páreo”. Nomes de Jorge Messias e de Bruno Dantas também são apontados como possíveis susbtitutos de Barroso, que se aposenta nesta semana.











