A Câmara Municipal de Piripiri abriu suas portas para a Prefeitura Municipal discutir o Projeto de Lei nº 06/2025, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício financeiro de 2026.
O momento foi considerado essencial para debater e definir as prioridades do orçamento municipal, por meio de audiência pública realizada nesta segunda-feira, 23 de junho de 2025.
“A audiência pública da LDO foi muito importante. Informamos todos os detalhes do projeto e repassamos informações relevantes sobre saúde, educação e meio ambiente. Amanhã (24) ocorrerá a votação”, afirmou a vereadora Cínthia Rezende, que presidiu a sessão.
Ronny Alvarenga, diretor contábil da Prefeitura, também deu explicações técnicas: “Estamos seguindo os princípios da Constituição e trazendo mais informações sobre o nosso município, tratando de suas prioridades e buscando melhorar cada vez mais a gestão para todos os moradores. Após a aprovação do projeto, faremos o planejamento para alocar os recursos que serão definidos.”
O secretário da SEPLAN, Danilo Oliveira, também esteve presente. “Foi um dia muito válido. Explanamos sobre a LDO, ouvimos os participantes e mostramos mais uma vez a transparência dessa gestão”, destacou.
O vereador Maurin Brito finalizou: “Discutimos o Projeto de Lei nº 06/2025, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício financeiro de 2026. O conteúdo foi bem aceito e agora temos argumentos sólidos para a votação de amanhã.”