No período de 26 a 28 de agosto, os municípios de Brasileira, Curimatá e Prata do Piauí recebem um mutirão de serviços da Equatorial Piauí. A programação conta ainda com sessões gratuitas de cinema, reforçando as práticas de responsabilidade social da distribuidora. As atividades acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Durante os mutirões, a população dos municípios poderá realizar cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar débitos e participar de palestras educativas sobre consumo consciente. Além de levar facilidades aos clientes, a distribuidora também busca promover o acesso a informação sobre o consumo eficiente de energia elétrica por meio de ações como a troca de até cinco lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras de LED.
Em Brasileira, o mutirão acontece no Ginásio do Ceti Gil Meneses, localizado na rua Canuto José de Sousa. Já em Curimatá, os clientes da distribuidora para terem acesso aos serviços devem se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Complexo Educacional Avenida Curimatá, sem número. No município de Prata do Piauí, as atividades acontecem na Praça da Matriz, localizada na Avenida Capitão Manoel Mendes, centro.
Para participar do mutirão, os clientes devem apresentar a fatura de energia mais recente e um documento de identificação (CPF e RG). Em julho deste ano, uma medida provisória aumentou os descontos na Tarifa Social de Energia Elétrica, que podem chegar até 100%. Muitas famílias com perfil para receber o benefício ainda não se cadastraram e estão perdendo a oportunidade de ter uma conta de luz mais acessível. Por isso, a distribuidora segue realizando busca ativa e diversas ações de atualização cadastral, como o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia.