O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou nesta sexta-feira (5) que o Brasil tem condições de vencer os três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, quando enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia. A declaração foi dada em entrevista coletiva após o sorteio dos grupos do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Ao comentar a possibilidade de estrear contra a seleção marroquina, o treinador destacou a importância de manter o foco e o respeito pelos adversários. “Temos que vencer. É respeitar o adversário e estudar bem o rival. Podemos vencer os três jogos”, afirmou. Segundo ele, a equipe precisa manter um nível competitivo elevado durante toda a competição.
Ancelotti também avaliou um possível cruzamento do Brasil, no mata-mata, com seleções tradicionais como Holanda, Alemanha e França. Para o italiano, enfrentar equipes fortes faz parte do caminho rumo à final. “O objetivo do Brasil é disputar a final e, para isso, tem que encarar equipes muito fortes. Isso pode acontecer nas quartas, na semifinal. Mas isso não muda muito”, disse.
Durante a coletiva, o treinador comentou ainda os amistosos contra Croácia e França, confirmados pela CBF para serem disputados nos Estados Unidos. Os duelos, marcados para os próximos meses, servirão como preparação final para o Mundial.
Para Ancelotti, os confrontos serão fundamentais para medir o nível da seleção antes do início da Copa. “Acredito que será um bom teste. Enfrentaremos equipes de nível mundial e de características diferentes. A França tem qualidade individual extraordinária, enquanto a Croácia tem uma equipe muito experiente. Queremos saber onde estamos”, concluiu.





































