O período de férias costuma intensificar a movimentação no litoral do Piauí, especialmente em municípios como Luís Correia, Parnaíba e Cajueiro da Praia, que recebem um grande fluxo de turistas. Diante desse cenário, a Equatorial Piauí mantém investimentos contínuos para garantir mais segurança e estabilidade no fornecimento de energia elétrica na região. Nos últimos anos, foram investidos aproximadamente R$ 67 milhões em obras para fortalecer o sistema elétrico da localidade.
Desde o início da concessão, em 2018, a Distribuidora já realizou obras de expansão e modernização da rede elétrica em pontos estratégicos do litoral, a exemplo da BR-343, onde se investiu mais de R$ 1,5 milhão na construção de cerca de 5 km de rede de média tensão, beneficiando pelo menos 3.000 clientes com conclusão da obra há seis meses.
Também foram realizadas ações preventivas, como a substituição de cabos, troca de postes, além de serviços de poda e lavagem de rede. Ainda no final do ano passado, na Avenida Piauí, uma das principais vias de Luís Correia, a Equatorial Piauí realizou a troca de mais de 40 postes em uma área de 6,5 km de extensão, levando mais qualidade no serviço para pelo menos 9.000 clientes. Outra região também beneficiada foi a da praia Pedra do Sal, em Parnaíba.
Segundo o Executivo de Manutenção da Equatorial Piauí, Lucas Oliveira, os resultados alcançados se devem a um conjunto de ações estruturantes. “Realizamos investimentos que trouxeram melhorias significativas à nossa rede de distribuição, como o reforço no número de equipes em campo, intensificamos a retirada de vegetação que gerava interrupções e fortalecemos o diálogo com a população para entender as necessidades locais”, afirma.
“Reforçamos as equipes nas áreas com maior fluxo turístico, realizamos inspeções nos circuitos que abastecem hotéis e restaurantes e seguimos com obras estratégicas para garantir um sistema elétrico mais robusto e estável. Nosso compromisso é proporcionar um mês de julho com energia e segurança para todos”, complementa Lucas.
Além das obras concluídas, a Equatorial segue com um cronograma de investimentos na região litorânea, incluindo a modernização da rede na Praia de Atalaia, destino turístico que recebe atenção especial no período de alta demanda. A concessionária reforça o compromisso com o fornecimento de energia e segue monitorando o sistema elétrico da região para atender com eficiência o aumento do consumo durante o mês de julho.
Atendimentos aos clientes
Durante o período de férias ou para eventuais demandas energéticas, a população pode sempre registrar ocorrências ou solicitar os serviços da Equatorial Piauí pelo WhatsApp Clara no número (86) 3228-8200, pela Central de Atendimento 0800 086 0800, pelo site www.equatorialpiaui.com.br ou pelo aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS.