O médico Brenno Andrade, que sofreu um grave acidente de bicicleta no último sábado (19), apresentou sinais de melhora no quadro clínico e permanece internado sob cuidados médicos em Teresina. A informação foi confirmada pela família em nota divulgada nesta quarta-feira (23), que também lançou uma campanha de incentivo à doação de sangue.
Segundo o comunicado, Brenno chegou a precisar de transfusões nos primeiros atendimentos, mas atualmente não necessita mais do procedimento. A família, no entanto, aproveitou o momento para pedir apoio a outros pacientes que dependem de doações.
“Durante o tratamento, ele precisou utilizar bolsas de sangue. Embora atualmente não esteja mais precisando de transfusões, gostaríamos de iniciar uma campanha solidária para incentivar a doação de sangue e ajudar outros pacientes”, diz trecho da nota.
O acidente ocorreu na Avenida Professor Arimateia Santos, na zona Leste da capital. Brenno, que é nutrólogo e filho do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, pedalava pela via quando colidiu com um caminhão que transitava na pista norte. Mesmo utilizando capacete, ele sofreu um forte impacto na cabeça, além de escoriações pelo corpo.
O médico foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a um hospital da cidade, onde segue hospitalizado.
Como doar
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) recebe doadores de segunda a sábado. Para doar, é necessário estar bem alimentado, em boas condições de saúde, apresentar documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.











