O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, definiu novas regras e autorizações em relação à prisão de Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (18). Preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), desde o último dia 22 de novembro, o ex-presidente agora é autorizado a receber visitas permanentes da esposa, Michele Bolsonaro, fazer sessões diárias de fisioterapia, entre outros.
Aceitando os pedidos feitos pela defesa de Bolsonaro, Moraes autorizou que Jair realize sessões diárias de fisioterapia respiratória e motora. Segundo os médicos particulares do ex-presidente, o tratamento teria como objetivo a manutenção do condicionamento físico e a sua readequação postural. As sessões deverão ser realizadas apenas nos dias úteis, durante o horário definido para banho de sol.
Além disso, o ministro do STF autorizou que Bolsonaro receba visitas permanentes de Michele Bolsonaro, sua esposa, na prisão. Isto é, ela poderá visita-lo sem autorização prévia, somente às terças e quintas-feiras, às 11h. Cada visita deverá durar até 30 minutos.
Alexandre de Moraes ainda autorizou que Jair receba cartas e encomendas que forem endereçadas em seu nome, desde que os itens sejam devidamente inspecionados. As cartas e encomendas poderão ser entregues diretamente a Bolsonaro, ou a um de seus familiares.
No que diz respeito à entrevista, Moraes determinou que ela poderá ser concedida por Bolsonaro na próxima terça-feira (23), ao Portal Metrópoles, sem horário definido. Esta será a primeira vez que o ex-presidente falará com a imprensa desde que foi condenado pela trama golpista.
Jair Bolsonaro está preso há pouco menos de um mês, cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista. O ex-presidente cumpre pena em regime inicial fechado por organização criminosa armada (com agravante de liderar organização criminosa), abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, e dano ao patrimônio da União e Deterioração de patrimônio tombado.
Fonte: portalodia





































