A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o ISAC – Instituto de Saúde e Cidadania, que administra o Hospital Chagas Rodrigues, realizou nesta quarta-feira (12) o Piripiri Inclusiva, evento voltado à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação aconteceu na sede da AABB de Piripiri.

Durante o evento, foram disponibilizadas 23 vagas de emprego no Hospital Chagas Rodrigues, além da oferta de serviços como emissão de carteira de identidade e passe livre para o público com deficiência.
“Este é um evento que vai garantir 23 vagas para pessoas com deficiência trabalharem no hospital. Também estamos oferecendo passe livre e carteira de identidade. Muitos já recebem benefícios, mas conquistar um trabalho é muito importante. Esperamos que outras empresas sigam esse exemplo”, destacou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
A superintendente da SETAS, Elaine Leitão, ressaltou a importância da iniciativa. “Hoje é um momento de inclusão. Estamos proporcionando acesso e oportunidades por meio das entrevistas, possibilitando que essas pessoas se insiram no mercado de trabalho”, afirmou.
O diretor do hospital, Edilto Franco, também enfatizou o compromisso social da instituição. “Estamos demonstrando nossa preocupação com a inclusão. Essas pessoas vão integrar a nossa equipe, e a população tem aderido bem à iniciativa. São 23 vagas em diversos cargos”, destacou.
Participantes do evento também elogiaram a ação. O candidato Jeferson Silva, que possui deficiência física, participou do processo seletivo. “Estou concorrendo a uma vaga no setor administrativo, mas estou preparado para atuar em qualquer cargo. Muito bom esse trabalho da SETAS”, disse.
Já o administrador Acácio Oliveira, também com deficiência física, aproveitou para emitir documentos. “Ótimo trabalho o de hoje. Vim tirar a carteira de identidade e o passe livre. Muito bom”, finalizou.





































