Projeto Biblioteca Viva leva literatura piauiense para escolas estaduais

A Sociedade Literária de Teresina (SOL) formalizou neste domingo (28/07) a doação de 2 mil livros de autores piauienses às bibliotecas das escolas estaduais do Piauí, por meio do Projeto Biblioteca Viva. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e conta com dotação orçamentária do deputado federal Merlong Solano.

Merlong é autor da Lei nº 6.563/2014, que institui a adoção de obras de literatura piauiense nas escolas públicas do estado. Além disso, foi um dos principais incentivadores do projeto, garantindo recursos por meio de emenda parlamentar. O parlamentar já havia apoiado outra importante ação de incentivo à leitura, o Projeto Leitura Presente, realizado em 2014, que distribuiu 500 livros de autores locais para alunos de 16 escolas estaduais.

A assinatura do termo de doação foi realizada pelo secretário de Educação, Washington Bandeira, pelo deputado Merlong Solano e pelo presidente da SOL, o professor e escritor Frei Antônio Leandro. O evento também reuniu importantes nomes da literatura e da educação, como os escritores Pádua Carvalho e Eneas Barros, o professor Francisco das Chagas e a superintendente de Ensino da SEDUC, professora Viviane Faria.

O Projeto Biblioteca Viva reforça o compromisso com o fortalecimento da identidade cultural e literária do Piauí, promovendo o acesso dos estudantes à produção intelectual de escritores da terra e incentivando o hábito da leitura nas escolas.

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *