“Trânsito Seguro, Vidas Protegidas” Programa é lançado para reforçar políticas de segurança viária no Piauí

Programa “Trânsito Seguro, Vidas Protegidas”

A iniciativa é em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e outros órgãos estaduais

O secretário da Segurança Pública do Piauí, Antonio Luiz, participou, nesta quinta-feira (5), do lançamento do programa “Trânsito Seguro, Vidas Protegidas”, iniciativa realizada em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), voltada ao fortalecimento das políticas públicas de segurança viária e à redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e reuniu autoridades e representantes institucionais.

Para Antonio Luiz, a integração entre os órgãos é essencial para a queda dos índices das mortes e acidentes no trânsito.

“É muito importante que diversos setores e órgãos trabalhem no mesmo sentido, que é reduzir as mortes e as sequelas no trânsito. Esse trabalho já vem sendo desenvolvido há bastante tempo, tanto na área da saúde quanto no Detran e na segurança pública. Ainda assim, os números no Piauí permanecem elevados e precisam ser melhorados, com uma atuação mais conjunta e fortalecida entre os órgãos”, afirmou.

O programa “Trânsito Seguro, Vidas Protegidas” busca promover ações estratégicas com foco na prevenção da violência no trânsito, na redução da letalidade, especialmente entre motociclistas, e na promoção de mudanças comportamentais e institucionais. O programa está estruturado em três eixos de atuação: Fiscalização e Cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Municipalização do Trânsito e Educação para o Trânsito.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, reforçou que o órgão seguirá com as operações de forma mais intensa. “Ganhamos um reforço de peso com o Ministério Público. Então, como o trânsito é algo bem complexo, nós precisamos de todos integrados, inclusive os municípios, para que possamos ter êxito na diminuição do número de mortes e lesões”, frisou.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), da Secretaria de Comunicação do Estado do Piauí (Secom), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da Polícia Militar do Piauí (PMPI).

 

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *