CAPS II promove Assembleia Familiar com palestra sobre primeiros socorros em Piripiri

 

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM), realizou nesta quarta-feira (24) mais uma edição da Assembleia Familiar do CAPS II. A atividade contou com a participação de oficiais do Corpo de Bombeiros, que ministraram uma palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos.

Segundo a assistente social do CAPS II, Milena Castro, a ação teve como objetivo levar orientações importantes aos pacientes e seus familiares, contribuindo para a promoção da saúde e da segurança no dia a dia.

“Convidamos, neste mês, oficiais do Corpo de Bombeiros para abordar o tema primeiros socorros. Os pacientes participaram ativamente e demonstraram grande interesse, principalmente por se tratar de um conhecimento que pode ser essencial em situações de emergência, como casos de engasgo”, destacou.

O paciente Tiago Almeida elogiou a iniciativa e ressaltou a importância do aprendizado adquirido durante o encontro.

“Foi uma palestra muito proveitosa. Faço tratamento para depressão e considero esse um tema sempre relevante. Gostei bastante de participar, porque aprendemos orientações que podem ser úteis em diversas situações do cotidiano”, afirmou.

O sargento Viana, do Corpo de Bombeiros, enfatizou que a prevenção é a principal ferramenta para evitar acidentes e preservar vidas.

“Os acidentes acontecem quando a prevenção falha. Como muitos participantes moram sozinhos, compartilhamos orientações sobre cuidados dentro de casa, abordando temas como o uso inadequado do celular, os riscos relacionados ao gás de cozinha e outras situações que podem gerar acidentes domésticos. Em casos de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, explicou.

Compartilhe esta publicação:

WhatsApp
Facebook
X
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *